terça-feira, 21 de julho de 2009

O E-MAIL ERRADO! (Diversão)

Um paulista deixou as ruas chuvosas de São Paulo para umas férias no Rio de Janeiro, sua esposa estava viajando a negócios e estava planejando encontrá-lo lá no dia seguinte.
Quando chegou ao hotel resolveu mandar um e-mail para sua mulher e como não achou o papelzinho em que tinha anotado o endereço do e-mail dela, tirou da memória o que lembrava e torceu para que estivesse certo.
Infelizmente ele errou uma letra, e a mensagem foi para uma senhora maranhense, cujo marido havia morrido no dia anterior.
Quando ela foi checar os seus e-mails, deu uma olhada no monitor, deu um grito de profundo horror e caiu dura e morta no chão.
Ao ouvir o grito, sua família correu para o quarto e leu o seguinte texto na tela do monitor:
"Querida, acabei de chegar. Foi uma longa viagem. Apesar de só estar aqui há poucas horas, já estou gostando muito.
Falei aqui com o pessoal e está tudo preparado para sua chegada amanhã.
Tenho certeza de que você também vai gostar. Beijos do seu eterno e amoroso marido.
PS: Está fazendo um calor infernal aqui!!!
Se prepare"

quarta-feira, 15 de julho de 2009

NOSSO CÉREBRO PARECE DOIDO

De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.

Sohw de bloa


Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua mente leia corretamente o que está escrito.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!

terça-feira, 14 de julho de 2009

AULA DE LITERATURA

Desilusão Ortográfico-Amorosa

Você conhece alguém superinteressante. Além de ser uma pessoa linda, extrovertida, carismática, você se sente à vontade com ela como com poucos. Trocam telefone, MSN, Orkut. Eis que a ferramenta que serviria para ajudá-los a começar uma bonita história de um relacionamento maduro e estável torna-se a fonte dos maiores desgostos:

g@t@ diz:
ola!

Vc diz:
Olá, ótimo voltar a falar com vc =) tdo bem?

g@t@ diz:
muinto bom mesmo! tudo serto com migo e vc?

Vc diz:
uhum... como foi de fds?

g@t@ diz:
fds queisso/

Vc diz:
fim de semana.

g@t@ diz:
aaaah he-he-he foi ótimo tipo agente foi num barsinho, nem em cheu mais tava com uns amigos cantarão musica legal foi uma curtisa~o so rsrs e o seu?

Vc diz:
é... foi bom tb... Eu tenho que sair agora, mas a gente se fala qualquer dia...

vc pensa: burra, mas ao menos é gostosa

g@t@ diz:
aaaa qe pena, mais beiginhos, gud-bay!

(porra, vápraputaquepariu)
*BLOQUEADO*

domingo, 12 de julho de 2009

POEMA - Viagem em Prosa e Verso (Dueto)

(Autor desconhecido)

M...
Muito mais que dois poetas
Somos cúmplices desta festa
Eu vou te levar por uma estrada
Repleta de rimas e descobertas


B...
Vou entrar nesta estrada
E nela, vou me perder
Mas pra que isto aconteça,
Só pode ser com você


M...
Tenho sonhos, tenho fantasias
Que me levam sempre a pensar
Que serás aqui o meu homem
E que todos eles, vai realizar


B...
Sabe que aqui sou só teu
E o prazer que me proporciona
Toda noite invade meus sonhos
E nos amamos na nossa cama


M...
Fecho os olhos pra te possuir
Meu bruxo, bandido e sacana
Meu corpo agitado se abre
Sou tua vadia, louca e mundana


B...
Assim eu te quero agora
Entregue, sem nenhum pudor
Meu corpo pulsando por ti
Possuindo-te com extremo furor


M...
Fecho os olhos e te sinto em mim
Saindo, forçando, entrando
Toco-me com fúria, umedecida
Sentindo você me rasgando
“E grito ensandecida, amor eu estou gozando!”

BEIJO

(Autor Desconhecido)

QUERO LHE BEIJAR A BOCA,
MORDER SEUS LÁBIOS
E BRINCAR COM SUA LÍNGUA NA MINHA.


QUERO LHE BEIJAR A NUCA,
LHE ARREPIAR INTEIRO,
ENCOSTAR MEU PEITO NO SEU
ATÉ OS CORAÇÕES SE COMPASSAREM E
AS MÃOS ENTRELAÇADAS SUAREM.


QUERO UM ABRAÇO ETERNO
DE GUARDAR SEU CHEIRO NA MINHA PELE.
QUERO ME QUEIMAR NO SEU FOGO


E GUARDAR PARA SEMPRE
A CICATRIZ ESCARLATE
DESSE NOSSO ENCOTRO.

SILABAS

Há ou a

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Versos Íntimos

Versos Íntimos

Augusto dos Anjos


Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

(EROTICO) - NAQUELE MOMENTO

NAQUELE MOMENTO

(Autor Desconhecido)

Naquele momento supremo
quero quebrar teus mitos,
bater na tua cara,
e ouvir o doce lamento,
sufocar os teus gritos,
destruir tua indiferença,
acabar com tua crença,
dominar tua vontade,
te deixar muito louca,
dobrar teu orgulho,
tapar tua boca
e me afogar num mergulho,
eu te quero escrava
para te consumir,
quero toda nua
para te seduzir,
quero te subjugar
feito louco,
quero amar, amar,
quero te ouvir implorar
um pouquinho mais de mim,
acabar com este marasmo
e te matar aos poucos,
de tanto, tanto orgasmo ...

Filosofia na Educação do Professor

RESENHA
A filosofia na formação do professor

O texto possui como objetivo geral explicitar o sentido da tarefa da filosofia na educação. Vêm abordar questionamentos sobre a real necessidade e importância da filosofia inserida na educação já que esta desempenha um papel imprescindível na formação do educador, tanto assim que é posta como disciplina obrigatória no curso de pedagogia, mas onde se dá o ponto de partida da filosofia? Para que filosofar?
O ponto de partida da filosofia é dado como o nome de problema. Eis o objeto da filosofia, aquilo que leva o homem a filosofar são os problemas que o homem enfrenta no transcurso de sua existência; seria bem uma questão cuja resposta se desconhece e se necessita conhecer, eis aí um problema. O homem passa a filosofar a partir do momento que ele se questiona o porquê das coisas e de sua existência, é a partir deste questionamento e/ou reflexão que se dá o ponto de partida da filosofia.
A reflexão por sua vez se caracteriza por um aprofundamento da consciência da situação problemática, acarretando um salto qualitativo que leva á superação do problema no seu nível originário. Coloca-se como um pensamento consciente de si mesmo, capaz de avaliar, verificar o grau de adequação que mantém com os dados objetivos e medir-se com o real. Reflexão resume-se em curtas palavras em apenas um questionamento profundo, rigoroso e de conjunto sobre a existência de algo.
Em todos os momentos o homem esta fazendo escolhas, mas isso não significa que este esta refletindo, a ação não pressupõe necessariamente a reflexão, nessas situações o mesmo não possui uma consciência clara, explicita do por que faz assim e não de outro modo. Tudo ocorre normalmente, naturalmente, espontaneamente, sem problemas. Isso acontece pelo fato da filosofia não está somente presente na educação, e nem como uma dada disciplina, mas pelo fato desta está presente diretamente na vida do indivíduo, daí temos uma filosofia de vida.
Porém quando surge um problema qual não possui uma resposta precisa e tem-se a necessidade desta resposta e uma reflexão é feita para tal, formando a idéia do porque fazemos algo assim e não de outro modo, temos ai uma noção que contrapõe a filosofia de vida, chamada de ideologia. Seria quando o individuo possui uma ação – problema – reflexão – ação, e o individuo reflete sobre tal apontando pontos negativos e positivos.
Contudo o que leva o educador a filosofar são os problemas que eles encontram em suas tarefas educativas. A filosofia da educação possui como função acompanhar reflexiva e criticamente a atividade educacional de modo a explicitar os seus fundamentos, esclarecendo as tarefas e contribuições de disciplinas pedagógicas avaliando significados e soluções escolhidas.


Prof. Daniel F. Barros

Sexualidade

Educação e Informação Sexual para Crianças e Adolescentes

Desde o nascimento a sexualidade está presente na vida do ser humano. A educação advém a partir do nascimento do indivíduo e sua relação com o meio em que reside. O ambiente onde o indivíduo nasce e se desenvolve, estimula á obtenção, reprodução e transformações dos fatos sociais, culturais e éticos, construído no decorrer da história do indivíduo em formação.
A educação e a informação sexual são pontos indispensáveis na formação sexual de qualquer indivíduo, a influência que as mesmas direcionam é significativamente perceptível e atuante na vida de um dado sujeito, até mesmo porque a sexualidade é determinada ao longo de todo um desenvolvimento, este que muitas vezes vem acarretado de um fato prioritário e contínuo já imposto por uma sociedade e/ou religião que por conseqüência atinge a família e a escola.
Discussões sobre sexualidade vêm sendo um desafio que permeia a prática pedagógica familiar e escolar há muito tempo. A maioria dos adultos que têm por algum motivo pessoal ou profissional contato com crianças e adolescentes já assistiram em algum momento de suas vidas situações que envolvem indagações postadas por jovens sobre sexualidade; questões suscitadas à sexualidade são trabalhadas pela educação e informação sexual, a maneira como ambas atuam no desenvolvimento do indivíduo construindo uma idéia e/ou consciência dos jovens em meio à sexualidade, é importante entender a diferença entre estas metodologias para que não haja problemas quando as mesmas forem colocadas em prática.

Prof. Daniel F. Barros
Há uma distinção fundamental entre educação e informação sexual. A informação compete à mente, equipa dados indispensáveis para que o indivíduo possa racionalmente manobrar sua existência (é uma questão mais cientifica e biológica dada basicamente de conhecimentos sobre reprodução ou doenças sexualmente transmissíveis). A educação sexual dirige-se à pessoa, suas emoções, seus instintos (inconsciente – desejos reprimidos), ela sedimenta os conceitos intelectuais, admitindo sua elaboração em profundidade, de acordo com individualidade de cada sujeito e é construída ao longo de toda vida do ser humano.
A diferença entre essas duas metodologias não deixa de implicar problemas. É a partir da idéia que informação e educação sexual possuem características distintas que se pode trabalhar as questões suscitadas pelo tema. (WEREBE, 1977; p. 09)
A posição de Wereber a esse respeito é apresentada a seguir, em citação de 1977:

[...]É a partir da idéia de que educação e informação sexuais correspondem a duas acções bem distintas, ou mesmo independentes, que os partidários de uma tal dissociação entendem fixar os limites das actividades que deveriam ser atribuídas a uma e á outra. Pretendem eles, efectivamente, que só a educação sexual pode provocar opções existenciais – filosóficas e éticas – e que a informação sexual é neutra e não implica nenhuma opção. (WEREBER, 1977; p. 09)


As formas de abordagem da problemática pela família e pela escola são também uma das questões a serem discutidas, pois muitas vezes estas informações e esta educação vêm acompanhadas do peso de uma estrutura social e religiosa já formada e geralmente os pais e professores são influenciados por estas estruturas que “impõe” aos jovens uma consciência pré-estabelecida esquecendo que estes são sujeitos subjetivos e que podem formar sua própria opinião sobre a sexualidade. Um fato a ser visto claramente em relação a isto é a tão discutida virgindade, onde quanto mais cedo se der essa iniciação (a vida sexual), mais experiência e eficiência os rapazes levaram para a vida adulta. As mulheres por sua vez tende a serem colocadas como sujeitos puros a partir do momento que preservam sua virgindade. De acordo com Mary Garcia Castro (2004, p. 73 e 74), podemos considerar que a:

[...] a autocobrança de uma atividade sexual precoce e intensa por parte do sexo masculino, a fim de se diferenciar do feminino e ser considerado adulto. [...] que essa postura é também acompanhada da afirmação de que as mulheres jovens despertam sexualmente os rapazes, mas que podem melhor se controlar.


Nota-se que a forma como a orientação sexual vem sendo empregada aos jovens pelos seus responsáveis (seja os pais, professores e até mesmo a sociedade) é um ponto relevante para construção de uma saúde psicológica saudável, principalmente se essa orientação é acompanhada de um fato social.
O desenvolvimento da sexualidade humana inicia desde o primeiro contato físico (nascimento da criança) quando os indivíduos ainda são meros bebês onde estão sujeitos a total proteção, caricias e cuidados dos pais. Segundo a colocação de Lustosa (2009; p. 34):

[...] Freud, ao investigar as patologias da mente, descobriu que a maior parte dos desejos reprimidos dava origem a conflitos que se relacionavam com a sexualidade, em especial a sexualidade infantil, ou seja, aos primeiros anos de vida da criança. (LUSTOSA. Ana Valeria Marques Fontes, 2009; p. 34)


A auto-exploração ou masturbação é outro experimento fundamental para uma sexualidade saudável. O indivíduo (criança) cedo aprende a brincar e a extrair prazer de seu próprio corpo, e isto faz parte de seu desenvolvimento tanto quanto engatinhar, andar ou falar. As palavras de Wereber apresentam-se:

[...] O experimento da auto-exploração só trará prejuízos se for punida ou se a criança sentir-se culpada por esta atividade natural. Cabe aos pais ignorar ou manifestar compreender o prazer que ela tira daquela experiência. Esta é apenas mais uma fase, e como tal tende a dar lugar a outras. Se a criança fizer isto na sua frente ou na de outras pessoas e você ache inadequado, diga que entende ser gostoso, mas que aquele não é o local certo, ensinando-lhe a noção de privacidade. [...] (WEREBER, 1977; p. 55)


Com base no visto nota-se que os jovens começam a vivenciar a sexualidade adulta na adolescência, porém é desde a infância que o indivíduo aprende a manter uma dada conduta e formas de encarar a sexualidade. A sociedade embora seja muito heterogenia emprega valores e estímulos aos jovens interferindo significativamente em sua formação sexual, esquecendo que estes são sujeitos individuais e que possuem opção de escolha. Nas palavras de Rosely Sayão:

[...] E só com o tempo poderemos perceber o quanto impregnado está o jovem de estímulos que não são seus, mas, também aqui, é preciso tempo para mostrar a ele que existem outras formas de perceber e viver a sexualidade e que ele pode ter opção de escolha. [...] (SAYÃO, Rosely, 1995; p. 279)

Prof. Daniel F. Barros